5 FILMES IMPERDÍVEIS PARA OS FÃS DE AUDREY HEPBURN
quinta-feira, julho 07, 2016
No domingo (04/05) Audrey Hepburn completaria oitenta e cinco anos. Há vinte e um anos ela deixou este mundo, mas sua delicadeza, elegância e generosidade permanecem entre nós. Ela se tornou eterna, afinal, existem coisas que nunca saem de moda. Não me refiro apenas àquela imagem esplendida de Audrey como Holly Golightly, o classudo vestido negro complementado pelas longas luvas, cigarreira, colar de pérolas e diamantes, tal imagem representa apenas uma faceta desta mulher que, além de notável atriz e modelo, enriqueceu o mundo com lições de humanidade, respeito e compaixão.
Para celebrar a vida de nossa querida Hepburn selecionei cinco entre seus trinta e um maravilhosos filmes, não deixe de conferir também alguns dos trailers oficiais e cenas imperdíveis, sem spoileirs.
1. Minha Bela Dama (My Fair Lady, 1964)- Neste divertido musical Audrey interpreta a florista Eliza Doolittle. A pobre garota canta estridentemente pelas ruas tentando vender seus arranjos até o momento em que conhece o esnobe, porém encantador Harry Higgins (Rex Harrison), um professor de fonética que decide transformar esta humilde moçoila em uma dama da alta sociedade. Prepare-se para ver a atriz por uma perspectiva completamente diferente.
2. Sabrina (Sabrina, 1954)- Neste longa ela também interpreta uma jovem em ascensão social. Sabrina é filha do chofer de uma família poderosíssima, os Larrabee. Apaixonada pelo playboy David Larrabee (William Holden), ela segue sua singela vida observando-o às escondidas e esperando que ele a veja como algo a mais que a filha de um empregado. A jovem tem a oportunidade de viver alguns anos em Paris para estudar e quando retorna, agora fina e elegante, todos os olhares se voltam para ela, inclusive os de David. Vários impedimentos entram em seu caminho, inclusive o irmão do moço, Linus, interpretado pelo ilustríssimo Humphrey Bogart.
3. A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953)- Audrey interpreta uma princesa entediada pronta para se divertir a valer em Roma, cansada de tudo e todos ela resolve sair pela cidade no anonimato. Durante seus passeios conhece o repórter Joe (Gregory Peck), o moço até poderia se aproveitar da situação para ganhar uma grana, mas resolve preservar a donzela na medida em que vai se encantando por ela. Sua atuação neste maravilhoso filme lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 1953.
4. Cinderela em Paris (Funny Face, 1957)- Azul é o novo preto! Não, cor-de-rosa é o novo preto! Na tentativa de inovar e manter o posto de referência entre as mulheres norte-americanas, a revista Quality conta com o brilhante fotógrafo de moda Dick Avery (Fred Astaire). Na frustrada tentativa de realizar um ensaio fotográfico na livraria (por que será que não me surpreendi com o fracasso desta idéia?) ele conhece Jo (Audrey Hepburn), uma balconista. A beleza da garota o impressiona e ele tenta convencê-la a participar de um importante desfile de moda em Paris. Para a leitora compulsiva, toda essa história de vestidos coloridos é bastante fútil, mas ela enxerga nesta viagem a oportunidade de conhecer seu ídolo, o filósofo Emile Flostre (Michael Auclair). É claro que nada sai como esperado.
5. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s- 1961)- Adaptação cinematográfica do romance de Truman Capote, Bonequinha de Luxo narra a história Holly Golightly, uma socialite nova-iorquina que sonha em se casar com um milionário e em se tornar atriz de Hollywood. A encantadora moça passa suas manhãs fazendo uma boquinha enquanto observa as belas jóias nas vitrines da luxuosa Tiffany & co., já suas noites são ocupadas por baladas com pessoas influentes. O destino de Holly muda no momento em que começa a conviver com o respeitoso e amigável Paul Varjak (George Peppard).
0 comentários