Surfista Bethany Hamilton encoraja mães a aceitarem seus corpos no pós-parto

quinta-feira, setembro 03, 2015


Em seu perfil no Instagram, a atleta compartilhou uma mensagem inspiradora para as mamães. Entenda o caso!
Você provavelmente já conhece um pouco a história de vida da havaiana Bethany Hamilton. A surfista
profissional se tornou um símbolo de superação e ficou mundialmente conhecida aos 13 anos, depois de perder o braço esquerdo em um ataque de tubarão. Hoje, aos 25, ela continua surfando, conquistando títulos e, recentemente, passou a assumir mais um papel: o de mãe. E mesmo com a nova rotina da maternidade e com os compromissos da carreira (a atleta se prepara para disputar a próxima etapa do Mundial Feminino de Surfe, nos Estados Unidos, que será sua primeira competição oficial desde o nascimento de Tobias, em junho), Bethany ainda encontrou tempo para inspirar e empoderar outras mães nas redes sociais, abordando uma questão polêmica: o corpo da mulher no pós-parto.
Em seu perfil no Instagram, a surfista compartilhou uma foto de seu corpo cerca de dois meses depois de seu filho chegar ao mundo e fez um verdadeiro desabafo. Na legenda, ela explica que tem visto vários comentários depreciativos sobre a forma feminina após o parto e se posicionou a respeito. “Eu acho que é bobagem que nós, como mulheres, nos preocupemos tanto com nossos corpos enquanto um ser humano cresce dentro da gente!”, escreveu a atleta.
Bethany reforçou como se sente bem e saudável após ter dado à luz e que as mamães não precisam ter pressa para recuperar as curvas que tinham antes da gestação. “Leva nove meses para os nossos corpos mudarem e crescerem. Então, posso dizer que não tem problema esperar o seu tempo, talvez mais nove meses, para voltar ao seu ‘eu’ normal”, declarou a surfista. Afinal, o que importa não é a aparência, mas sim a incrível jornada que a mulher tem pela frente assim que vê um "positivo" em seu teste de gravidez. Ela continua tendo sua beleza única e natural. E o que essa mãe faz (ou deixa de fazer) para emagrecer quando o bebê nasce não diz respeito aos outros. Como a própria Bethany escreveu: “é natural e saudável ganhar peso!”.
Fonte: mdemulher

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook