A verdadeira razão de você chorar vendo animações da Pixar

sexta-feira, setembro 18, 2015


Se você se pega chorando sempre que vê a cena inicial de Up – Altas Aventuras, ou quando Bing Bong despedaça seu coração em Divertidamente (Porque Bing Bong, porquê??), ou quando todos os brinquedos de Toy Story 3 quase sofrem uma morte terrível e esmaga seu coração, saiba que você não está sozinho(a). Na verdade, existem uma explicação perfeitamente lógica do porque você chora em situações como essa: filmes da Pixar são cuidadosamente desenhados e planejados para te fazer chorar!

É o “Pixars’ SadLab, conteúdo idealizado pelo site Above Average. Mas o que é o Pixar SadLab, exatamente? “É como o projeto de Genoma Humano, mas ao invés de mapear o DNA, nós tentamos fazer as pessoas soluçarem de tanto chorar, ao extremo,” explica o guia  no vídeo. Basicamente, é um lugar que se certifica de que você não terminará de assistir a um filme da Pixar sem chorar até seus olhos ficarem vermelhos – sob cuidadosa pesquisa.
O Laboratório é cheio de cobaias, que são testadas com a exibição de, aparentemente inofensivos, filmes da Pixar. Inicialmente, vemos um homem assistindo à Toy Story 3, enquanto laboratoristas coletam suas lágrimas para pesquisas. Logo depois, testemunhamos uma grande recipiente rotulado: “Lágrimas”.

O entusiástico guia nos leva para um quarto onde duas cobaias estão sendo perguntados: “Como vocês se sentem sobre um coelho que não pode ouvir muito bem? Um garoto que reencontra com seu cachorro após pensar que este estava morto? Um balão triste? A cor amarela?”. O veredito: a cor amarela os fez mais tristes, então se prepare para um novo filme monocromático. Ou uma sequência de Minions. De qualquer jeito, haverá lágrimas.

“Descobrimos que a nossa fórmula ideal para realmente conseguir que a audiência chore é emboscá-los”, o vídeo explica. Toda nossa tristeza faz sentido agora.

Então somos introduzidos ao Pesquisador Chefe de Desenvolvimento de Personagens, que orgulhosamente diz, “sabe o final de Procurando Nemo? Ou quando tudo dá errado no filme? Foi tudo minha culpa”. Muito obrigada! E também, um aviso – eles já estão testando um filme potencialmente mais triste em Toy Story 4.

Será que estes pesquisadores se arrependem? Sentem culpa? Nananinanão. Pesquisadores do SadLaboratory são realmente orgulhosos de seu trabalho. “Quando vejo alguém saindo de uma sala de cinema onde estava sendo exibido um filme Pixar, e seu rosto é o retrato da tristeza e destruição, seu nariz pingando e seus olhos ainda cheios de lágrimas, sempre digo ‘eu que fiz isso à ele’”, explica o guia.

Veja você mesmo o vídeo:
Bom, agora sabemos que existe uma ciência por trás das lágrimas em filmes de animação da Pixar. Mas isso significa que não vamos mais comprar ingressos para tais filmes? Sem chance.

Matéria traduzida de HelloGiggles

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook