Artista fica um ano sozinho na floresta criando obras de arte orgânicas

terça-feira, setembro 22, 2015


O artista de esculturas Spencer Byles demonstra sua paixão pela criação de uma forma muito original e orgânica. Depois de ter passado um ano imerso em uma floresta nos bosques de La Colle Sur Loup, na França, ele criou uma infinidade de instalações de arte misteriosas e lunáticas, utilizando de materiais orgânicos para compor cada peça.

“Eu tinha vindo fazer esculturas com materiais encontrados em florestas em diferentes momentos ao longo de 10 anos, eu senti que eu precisava me concentrar em um projeto grande e produzir fotografias de boa qualidade de cada escultura”, disse Byles. Tendo procurado as permissões adequadas, Byles começou a selecionar os 20 melhores locais para suas instalações; e a escolha de áreas com características únicas e uma abundância de materiais naturais.
Vendo essas instalações de Byles, seria praticamente impossível, mesmo com um mapa detalhado guiar o caminho onde cada obra foi criada, respectivamente, sem correlação com os outros. Cada local é o seu próprio mistério mágico para os encantos da floresta. Ele diz: “Eu trabalho em um ambiente vivo que está constantemente mudando. Você é testemunha tanto para o crescimento ou morte de todas as plantas e árvores. É um processo lento, mas quanto mais tempo você passar na natureza, mais você vai reconhecer esse movimento constante.
Incrível!!!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook