Como gerar Leads em cada canal de Marketing Digital

quinta-feira, agosto 11, 2016

Confira como sua empresa pode gerar Leads via redes sociais, mídia paga, Email Marketing, blogs, vídeos, co-marketing e mais!

Quando se fala em Marketing Digital, é impossível não falar em Lead e na geração de Leads. Essa é a estratégia principal para criar oportunidades de negócio para sua empresa.
Aqui na Resultados Digitais, falamos muito sobre como criar conteúdo para geração de Leads. Temos inclusive dois posts bem focados nisso:
Se mesmo assim “faltar braço” em sua empresa para a produção de conteúdo, saiba que isso não é um empecilho para começar a gerar Leads hoje mesmo.
A prova disso está no eBook Gere Leads sem dor de cabeça, um material com 15 ideias de ofertas para a sua Landing Page que são rápidas, fáceis de fazer e que você provavelmente já tem, mas ainda não sabe!
Ok, falamos muito de como produzir conteúdo para a geração de Leads. Mas como promover esse conteúdo? Como usar os diferentes canais de Marketing Digital para que os usuários acessem suas Landing Pages, convertam e se tornem oportunidade de negócio?
É sobre isso que vamos falar nesse post. De forma resumida, mostraremos como sua empresa pode gerar Leads via redes sociais, mídia paga, Email Marketing, blogs, vídeos, co-marketing e SlideShare.

Como gerar Leads com as redes sociais de forma orgânica

Com o passar dos anos, as redes sociais evoluíram muito. Mais do que apenas um meio de se fazer amigos, elas se transformaram em um meio de se fazer negócios.
Mais do que um canal de relacionamento e tráfego, há também inúmeras as possibilidades de usar essas redes para se gerar Leads.
No eBook, mostramos como sua empresa pode gerar Leads nessas mídias sem precisar impulsionar publicações. Temos um capítulo específico para cada uma das 4 redes sociais abaixo.

  • Facebook: em grupos no Facebook e postagens na fan page de sua empresa;
  • LinkedIn: gerando conteúdo na plataforma de publicação do LinkedIn e em grupos na rede social;
  • Twitter: utilizando elementos visuais e interagindo com especialistas e influenciadores;
  • Instagram: usando #hashtags e criando histórias para mostrar seus produtos.

Como gerar Leads com mídia paga

Embora muitas empresas ainda torçam o nariz para as mídias pagas, afirmando que elas não geram grandes retornos, o fato é que elas vem se tornando cada vez mais importantes, já que, ao contrário do alcance orgânico, apresentam resultados mais rápidos, o que pode ajudar a dar aquele “empurrãozinho” inicial para gerar Leads.
No eBook há muitas dicas de como usar:
  • Facebook Ads: Com anúncios voltados para conversão, remarketing e Lead Ads.
  • Google AdWords: Usando a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.
  • Linkedin Ads: Patrocinando conteúdos publicados em sua Company Page ou Show Case e com anúncios altamente segmentados.
  • Instagram Ads: com hashtags estratégicas, CTA’s planejados e Landing Pages responsivas.

Como gerar Leads com Email Marketing

O Email Marketing possui características únicas e bastante valiosas. É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparado ao passado.
No eBook, mostramos alguns tipos de email que você pode enviar a sua base de contatos para fazê-los avançar na jornada de compra. São eles:
  • Newsletters;
  • Campanhas promocionais;
  • Emails transacionais;
  • Lifecycle Email;
  • Automação de marketing.

Como gerar Leads com vídeos

Segundo um estudo recente, 50% de todo o tráfego mobile da internet já é composto por vídeos. O número é realmente impressionante e mostra uma tendência de consumo de conteúdo audiovisual online de maneira massiva, seja para lazer, compras ou trabalho.
Por isso, não é à toa que a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo seja o YouTube, além de ser o terceiro site mais acessado – ficando atrás, é claro, do Google e do Facebook. Isso significa que a procura por vídeos representa uma parcela significativamente grande em motores de busca.
Algumas dicas sobre geração de Leads com vídeos que você encontra no eBook são:
  • Como direcionar as pessoas que veem seus vídeos para as Landing Pages;
  • Como usar anotações, mid-roll links e calls to action em vídeos;
  • Como gerar Leads com algumas plataformas, como Youtube e Samba Vídeos.

Como gerar Leads com um blog

O blog é a principal forma pela qual profissionais de conteúdo B2C e B2B podem gerar Leads. Segundo estatísticas da WebDAM, blogs têm levado profissionais de Marketing B2B a gerarem 67% mais Leads do que outros profissionais que não usam blog.
Mas, afinal, de que maneira um blog pode gerar Leads? No eBook, abordamos as principais maneiras que você pode utilizar no seu blog para os visitantes converterem, que são.
  • Pop-ups;
  • CTAs;
  • Links internos;
  • Guest posts.

Como gerar Leads com Co-Marketing

De modo simples, co-marketing é quando duas empresas se unem para realizar uma ação de marketing conjunta.
É uma forma muito vantajosa de alavancar os resultados. Inclusive, como falei na introdução, o eBook Guia de Geração de Leads é um co-marketing com Neil Patel.
Além de eBooks, sua empresa pode se juntar a outra para produzir posts, infográficos, webinars, kits, ferramentas ou qualquer outra forma de conteúdo.

Como gerar Leads com SlideShare

Com mais de 60 milhões de visitantes únicos, o SlideShare é uma plataforma de distribuição de conteúdo que não pode ser ignorada.
Você pode tirar proveito da plataforma para colocar lá suas apresentações, adquirirmais Leads e trazer mais tráfego para o seu site. Alguns exemplos são:
  • Utilizar sua apresentação no SlideShare para estimular a conversão em uma Landing Page;
  • Caprichar nos calls to action utilizados na apresentação;
  • Criar um formulários de geração de Leads dentro da própria apresentação.

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