Criatividade é pra quem quer!

quarta-feira, julho 14, 2010


O que mais defendemos na Arte Final é que dá pra ser criativo em todas as circunstâncias.
Não importa se todo mundo acha que uma embalagem de papel higiênico tem que ter um ursinho branco e fofo para significar maciez ou se toda caixa de leite deve ter imagens de vaca ou fazenda. Quem ousa ser diferente sempre sai na frente, vira notícia, aparece! Por que embalagem de detergente TEM que ter cara de embalagem de detergente? Por que saco de pão não pode ser bonito e promover a marca da padaria lá do Manoel? O mais legal é que dá pra ser criativo até sendo óbvio (ou não tão óbvio assim)!!!

Não acredita? Olha aí:




Reforçamos a opinião de que tudo pode ser lindo, tudo pode ter estilo. Se você vende um produto igualzinho ao que milhares de outras empresas vendem, por que não pensar em diferenciar a embalagem do seu? Ela é a cara do que está sendo vendido, um alerta para o conteúdo. Ela pode dizer "se o meu fabricante se preocupou em fazer uma embalagem digna dessas, imagine então o que te espera aqui dentro!" e pode dizer o contrário também: "Olha como a minha embalagem é hedionda e provavelmente eu fui fabricado no meio de um monte de ratazana!". E não importa se o seu público é A ou Z, todo mundo gosta do que é bom e bonito!

Portanto, senhores designers de embalagens, senhores empresários que têm medo do diferente, do novo, do legal (!) lembrem-se de que a embalagem pode ser um dos diferenciais da sua marca, até porque qualidade é pré-requisito para quem quer se manter no mercado. Vamos esquecer de vez o que é banal, o que é batido, o que todo mundo pensa, as soluções fáceis!

Não tô falando que você tem que fazer uma embalagem carnavalesca ou pirotécnica pro seu produto não, até porque as idéias mais simples são, muitas vezes, as mais difíceis, interessantes e maravilhosas. Mas estilo, bom gosto e originalidade não fazem mal a ninguém. Ao contrário!


Quer ver mais embalagens incríveis do mundo inteiro, chorar de emoção e se inspirar? Entra aqui, óh: thedieline.com


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook