A Copa do Mundo e suas Propagandas

terça-feira, junho 29, 2010



A Copa do Mundo já dura 10 dias e por mais que você odeie não tem como escapar pelo menos nos próximos 20 dias. Afinal, só se fala nisso em qualquer lugar que se vá, inclusive nas propagandas.

Esqueça nesse momento do que nossos publicitários fazem - com excessão da primeira propaganda da Skol que é genial, o resto se resume a xingar a Argentina e chamar os nossos jogadores de guerreiros. Para quem acha que é sempre mais do mesmo, a Copa da Alemanha trouxe uma revolução no marketing esportivo começando pela ótima campanha “José +10″, usando os então novatos Platini e Beckenbauer, junto a uma seleção de jogadores atuais:






Para a Copa da África, a investida das marcas não se deu apenas em tecnologia, mas em nomes de peso e principalmente, em um grande enredo.

O comercial de Igor Martinovic para a Adidas, caminha pelo lado da boa fotografia com uma história simples, porém muito bem contada, na qual o enfoque é a Africa e seu relacionamento com o futebol.



Já a Nike escalou o prestigiado cineasta Alejandro Gonzalez Iñarritú (Babel, Amores Perros) para um micro-filme, onde a famosa narrativa desconexa de Iñarritú reaparece, dando como foco principal o futebol e a forma com que ele pode mudar a vida de um jogador. O que aconteceria com o destino dos maiores craques dos países que fazem parte do Mundial, se eles perdessem ou fizessem a jogada que definisse aquela partida.



Para finalizar e vocês terem uma palhinha do que nossos hermanos fazem, enquanto aqui se focam para a rixa futebolistica, lá eles fazem uma campanha de total apoio a seleção:



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook