Star Wars VII: feminismo no filme?

quarta-feira, novembro 25, 2015

A atriz vai vestir a armadura da Captain Phasma na produção.
Com todos esses casos de machismo no cinema, como quando a atriz Jennifer Lawrencerecebeu menos que seu colegas em "A Trapaça", é ótimo ver uma mulher sendo empoderada! Desta vez, quem solta o verbo e levanta a bandeira feminista é a estrela Gwendoline Christie, de "Star Wars VII: O Despertar da Força".
A artista está escalada para dar vida a Captain Phasma, a primeira vilã da franquia, e é só elogios ao papel da figura na trama. "É incrível, é muito oportuno e eu estou muito orgulhosa de ser parte disso. Sabemos muito pouco sobre ela nesta fase, mas o que eu acho que as pessoas são atraídas por esta ser uma personagem feminina muito progressista. Na verdade, estamos nos conectando a uma personagem feminina como um ser humano", diz em entrevista a Entertainment Weekly.
"Nós vemos a Captain Phasma e vemos a fantasia da cabeça aos pés e nós sabemos que é uma mulher. Mas estamos acostumados, em nossos meios de comunicação, a conexão com personagens femininas ser através da maneira como elas se parecem, da forma como elas são feitas de carne", acrescenta a atriz, que usa uma armadura na produção.
Com direção de J.J. Abrams, "Star Wars VII : O Despertar da Força " está agendado para chegar aos cinemas em 17 de dezembro de 2015 e já tem a maior pré-venda de ingressos da história.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook